3 de setembro de 2010

Compulsivas por esmaltes

Conforme a matéria no site da Revista Veja, as brasileiras estão comprando mais esmaltes.
Uma das garantias do crescimento das vendas do produto se deve adivinhem a quem? SIIIIIIIIIM, as blogueiras. Pois a cada lançamento de uma coleção, lá estão elas colocando em seus blogs, dando palpites e acima de tudo divulgando.
Conforme pesquisas, os esmaltes estão sendo mais adquiridos do que os batons. Que loucura né?!
Quem diria que esses vidrinhos iriam fazer a nossa cabeça.

Achei muito legal a matéria e vou colocar um trecho dela aqui. Não colocarei ela completa, pois tem uma entrevista em vídeo com a Camila Zatz, uma das donas do Blog Loucas Por Esmalte.




Esmaltes e moda: uma combinação que deu certo
Blogueiras impulsionam vendas, que já é 30% maior do que em 2009
Érica Pontes


O hábito de pintar as unhas vem desde a Idade Antiga, mas só de dois anos para cá o esmalte ganhou importância no universo da moda. O número de vidrinhos vendidos até agora já é 30% maior que em 2009.

Vários fatores contribuem com esse crescimento. O surgimento de novas cores é um deles. Hoje, o branquinho básico e os tons de vermelhos já não são unânimidade dentro dos salões. "A mulher brasileira tem necessidade de estar na moda, mais ao mesmo tempo ela precisa ver em algum lugar bacana, em alguma pessoa bacana, em alguma revista", opina a proprietária de um salão de beleza, Vânia Ribeiro Ihle.

Os blogs também são grandes aliados desse crescimento. Muitas meninas testam cores e marcas e expõem a opinião sobre o esmalte na internet. Tudo isso atrai um público mais jovem que até então não pensava em pintar as unhas.


Quem quiser ver o vídeo entre aqui.

Estou começando a minha coleção de esmalte. Quando ela já estiver gordinha vou colocar aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário