10 de setembro de 2010

Dica da Antonielle

Olá!Link
Ontem me cadastrei no clube Loucas por Moda, um espaço que a Antonielle dedicou para as suas consumidoras. E hoje recebi um email muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês.
Como organizar seu guarda-roupas

Escolha aquele dia em que tudo está dando está dando errado: este é o melhor momento para você investir naquele projeto que está engavetado há tempo. Retire todas as roupas de seu armário e coloque tudo em cima da cama.

Passo a Passo:


* Vá em frente do espelho e experimente todas as peças. Não deixei passar nenhuma. A seguir, faça três pilhas: reformar, guardar e doar.

* Separe as roupas por ordem climatica e deixe as que podem ser usadas em ambas as estações, à mão. Se você estiver na estação quente, guarde as roupas de lã. Se estiver na estação fria, guarde as peças mais leves.


* Organize as roupas por ordem cromática, começando pelas brancas, passando pelas coloridas, e deixando as escuras por último. Com isso, na hora de montar um look ficará mais facíl localizar aquela peça da cor que você deseja.


* Lenços e echarpes podem ocupar um espaço dentro do armário, e se o local for pequeno, faça rolinhos e coloque em uma pilha, um sobre o outro.


* Sapatos e bolsas: coloque à vista aqueles que você usa diariamente. Os mais especiais coloque em saquinhos ou em caixas plásticas transparentes e guarde no armário. Pronto! Desta maneira você estará com um closet organizado e disponível para o uso. Não esqueça de levar as roupas da pilha "arrumar" para a costureira e as da pilha "doar" para uma entidade beneficiente.

Espero que gostem das dicas. Eu pretendo fazer isso, quando meu quarto ficar pronto. Acho que tenho muitas coisas para doar.

Beijinhos

Um comentário:

  1. muito legal essas dicas; acho que a gnte deve reclicar o *closet* de tempos em tempos para manter só aquilo que a gente gosta e que é necessários! praticar o desapego e tals... (há!)

    muito legais as dicas!

    bjos

    http://amigosgloviajante.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir