18 de novembro de 2010

Cuidados com a maquiagem ;)

Olá garotas!
Tudo bem por aí?
Hoje vim aqui falar sobre os cuidados que nós devemos ter com uma das nossas paixões, que são as maquiagens.

Um dos principais cuidados, é ver a data de validade da maquiagem, pois produtos vencidos podem causar sérios problemas. Por mais que seja aquele produto importado que custou horrores, aquela cor linda, aquela base maravilhosa... Sempre cuidem a data de validade, e se estiver vencido, se desfaça, por mais que doa no coração. ;)
Outro detalhe, são as bactérias que podem se alojar nos produtos e causar um cheiro desagradável. Sendo assim, conseguimos notar que o produto não está mais com toda a sua qualidade, por mais que ainda não esteja vencido. As principais diferenças que podem ser percebidas, é a cor, a consistência ou o cheiro do produto. E qualquer diferença no produto, é um sinal para se desfazer, sendo que uma vez contaminados, os produtos podem causar danos como irritação, vermelhidão, coceira e até infecções (a famosa conjuntivite). O perigo é ainda maior quando o produto é destinado à região dos olhos, como rímel, lápis ou delineador.

Para isso seguem alguns cuidados:

1. Sempre tampe os produtos e deixe-os longe de locais úmidos ou muito quentes. Ou seja, local de maquiagem não é no banheiro. Abra um espaço no seu armário para elas.

2. Se um produto não está mais com o estojo intacto, o lugar dele é no lixo.

3. Evite guardar cosméticos soltos na bolsa. Pequenos choques podem quebrar a embalagem. Sabe aquela tão famosa necessaire? É a solução para os seus problemas.

4. Evite o contato direto de qualquer cosmético com os olhos, principalmente se você usa lentes de contato. Estas, aliás, devem ser colocadas antes da maquiagem.

5. Em hipótese nenhuma durma maquiada. Isso acelera o envelhecimento e aumenta e muito os riscos de uma irritação.

6. Só compre produtos de marcas confiáveis.

7. Ao primeiro sinal de desconforto, suspenda o uso mesmo que tenha adquirido o cosmético no mesmo dia!

8. Prefira produtos com proteção solar. Eles servem de escudo para a sua pele e são mais resistentes à degradação provocada pela luz.

9. Em vez de aplicar o produto com os dedos, use uma espátula, pazinha ou esponja. As unhas costumam esconder micróbios.

10. Não molhe os pincéis das sombras para obter o efeito esfumado. A umidade facilita a proliferação de bactérias.

11. Depois de usar pincel para aplicar o batom, limpe-o com lenço de papel.

12. Lave pincéis e esponjas com sabonete líquido ou xampu uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, mas deixe secar bem, de preferência sob o sol.

13. Observe alterações na aparência, na consistência e no cheiro. Se elas aparecerem, jogue fora mesmo que a maquiagem esteja na validade.

14. Finalmente, prefira as maquiagens em pó, pois as cremosas se contaminam com mais facilidade.

Espero ter ajudado, e que todas nós tenhamos um pouco de consciência quando chega a hora de se desfazer de alguma coisa.

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Amei as dicas!!!

    Querida, passei aqui tb pra avisar que as inscrições do nosso primeiro sorteio estão abertas!!
    corre lá!!!

    beijos

    www.lookmymakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que diquinhas ricas essa em adorei viu esta bem feitinho beijos simara

    ResponderExcluir